segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Dieta na marra.... :(


Oi Gente!!

Desculpem a falha na escala, mas é que estou sem net em casa... mas vamos lá...

Na quinta passei com minha nutricionista, e confesso que saí de lá um pouco chateada... minhas taxas de colesterol (ruim) e triglicérides aumentou no intervalo de 1 mês entre os exames, então ela me passou uma dieta para fazer por 7 dias:

* Comer a cada 3 horas
* Tomar 2 litros de agua por dia
* Realizar atividade física regularmente
* Cápsulas óleo de coco

=>     Café da Manhã
Torrada integral (5 – 6 unidades)
Leite desnatado
1 fruta com casca ou bagaço

=>  Lanche da Manhã
Morango ou Damasco ou Uvas Passas

=>    Almoço
Salada crua (1 prato de sobremesa cheio) com azeite
Vegetal cozido ou refogado (1 pires)
Arroz (1 escumadeira rasa)
Feijão (meia concha pequena)
Carne grelhada ou ovo cozido

=>     Lanche da tarde
Suco de fruta ou chá com adoçante
Torrada integral

=>     Jantar
= almoço
ou
sopa: batata ou macarrão ou arroz
+ 3 ingredientes: cenoura; abobrinha; chuchu; brócolis; couve-flor; tomate; ervilha; soja; grão de bico; lentilha ou feijão

Dicas:
* Tempero de salada: limão, sal de ervas e azeite extra virgem

* Sal de ervas: 2 xicaras de sal de cozinha misturado com temperos desidratados (oregano, salsinha, coentro, cheiro verde, ervas finas, cebolinha). Após misturar tudo guardar na geladeira tampado. Utilizar como fonte de tempero principal.

* Água aromatizada: 1 litro de água filtrada deixar durante a noite em jarra de vidro (12 horas de infusão) com um destes itens:
-         hortelã (10 folhas)
-         7 morangos
-         1 pau de canela
-         casca de 1 maçã
-         7 cravos

Bom... minha próxima consulta é dia 30/10 nesta ultima meu peso na balança do consultório foi 88,2.... fiquei triste :( , hoje me pesei no escritório e deu 88,8, chorei :0, e estou naqueles dias, é tudo pra ajudar....rsrs

Mas vamos retomar e seguir as orientações pra ver o resultado!!

vamos correr atraz do prejuízo....

bjks : )

Eli

só pra não deixar passar Tati....:


 

2 comentários:

  1. Eli, sei que cada profissional tem sua maneira de trabalhar e segue uma linha de raciocínio, mas TODOS os meus professores da faculdade já disseram que o óleo de coco não tem NENHUM benefício, o coco possui gordura também!! e vcê não precisa de gordura certo? não traz nenhum beneficio!! Faça uma coisa, siga as outras recomendações mas deixe o óleo de lado, com ele ou sem ele vcê terá o mesmo resultado, ou melhor, sem ele o resultado é ainda maior, porque afinal vcê não estará consumindo mais gordura do que o necessário e não estará gastando $$ com essas cápsulas de mentirinha!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju, bom saber disso... obrigada pela dica!! bjss

    ResponderExcluir