segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Prisão de ventre

Boa tarde pessoas!!
Primeiro quero me desculpar por ontem (domingo), mas estou em semanas de provas e domingão serve pra quê? Pra estudar! Ai o tempo livre acabei usando pra descansar, desculpem mesmo!
Mas vamos ao assunto!!

Hoje falarei um pouco sobre a prisão de ventre! Sei que muitas pessoas a têm e sofrem bastante com isso, porém não há porque se desesperar...
Primeiro quero muito que absorvam a seguinte coisa para a vida de vocês e de todos a sua volta : ' Laxantes relaxam a parede intestinal, por isso não recomenda-se seu uso se nenhuma forma mais natural já tenha sido usada e se você não frequenta o banheiro a vários dias (não é porque semana passada fui todos os dias e essa semana estou indo dia sim dia não que tem algum problema, ok?!), laxantes deveriam ser vendidos somente sob prescrição médica, porque os danos são sérios.' Imagina só, você não conseguir mais ir ao banheiro sem que tenha tomado laxante? Imagina só o desespero!!

Então aqui vão alguns alimentos para quem sofre de prisão de ventre:
Mamão, ameixa, linhaça (que também diminui o risco de hemorróidas e diverticulites e já passei uma boa dica de como utilizá-la aqui!), abóbora (3 vezes por semana), café (1 xícara de chá já tem o 'poder' de estimular as movimentações intestinais), legumes e verduras (quando possível consumi-las cruas), aveia (por suas fibras solúveis e insolúveis), lentilha, iogurte (estimula a proliferação de bactérias benignas ao intestino), chia (é um grão recém chegado aos mercados brasileiros e já ajudou bastante gente que sofre de prisão de ventre, ingerindo de 2 a 3 colheres de sopa de seu óleo ou 1 colher de sopa de seu grão ou farinha ao dia).

E PRINCIPALMENTE: o consumo de água!! Não adianta acreditar que consumindo todos esse alimentos, todas a fibras possíveis o intestino vai funcionar perfeitamente se você não tomar água, se essas fibras não tiverem onde se misturar elas formarão um bolo e ali ficarão, não se movimentando pelo intestino!!
Tomar 2 litros de água/dia no inverno e 2 1/2 a 3 litros/ dia no verão.

Por hoje as dicas são essas pessoal!!
Se tiverem alguma dúvida, sugestão, é só comentar!!
Até mais!!! Boa semana!!!
Juliana Baptista

Um comentário:

  1. Ju, muito obrigada por estar colaborando com a gente e com outras tantas que estão neste sufuco de peso...e fica tranquila quando não der para vc postar a gente entende perfeitamente que para vc é super corrido.. Valeu msm.. beijos!!!!

    ResponderExcluir