terça-feira, 6 de novembro de 2012

Desaparecimento

Gente, como vão? muito corrida a vida? esse horário nos deixando perdida? tá foda!!

Me desculpem o sumiço, acho que fazem umas 2 ou 3 semanas que desapareci daqui né... mas estou cheia de trabalhos, ano acabando é uma loucura, ai acabei pegando atividades complementares pra fazer e me enrolei mais ainda! Desculpem mesmo!

Fora toda a correria estou sem ideias para postagem, preciso de comentários e sugestões pessoal!!!

Tati, avise ao Vagner que infelizmente o assunto que vocês me pediram pra abordar (alimentação antes e pós treino) não é um assunto que eu saiba, então dei uma olhada em uns artigos científicos e achei muita coisa contraditória, por isso prefiro não escrever nada sem algum embasamento, então vou continuar procurando e vou ver se consigo um artigo confiável com meus professores ai posto aqui! Desculpa!

Hoje como já estou me intrometendo no dia da mamãe, não vou me aprofundar em nenhum assunto, só quero dar uma dica!

Toda semana nas revistas Veja, Isto é, Época, Superinteressante e afins, surge uma reportagem que fale sobre alguma dieta milagrosa, uma pílula milagrosa, um alimento ou grupo alimentar milagroso... Porém pessoas leigas no assunto acreditam em tudo o que está escrito ali, enquanto pessoas com um pouco mais de informação ficam desconfiadas, ai as que precisam de um milagre vão atras daquilo mesmo sabendo que pode não funcionar, enquanto os que não precisam dos milagres esperam pra ver se em alguém funciona pra depois testar.

Em TODAS essas reportagens devemos nos atentar que seu texto sempre fala das coisas boas, dos benefícios  e a parte ruim? e os sintomas adversos daquela prática?????
Eles simplesmente não falam, porque? Pra vender revista, pra enganar os leigos, pra enganar os desesperados!

Então aqui fica meu apelo, alerta, ATENÇÃOOOO pessoal!!!
Leiam as reportagens e procurem saber um pouco mais sobre o assunto, procurem no Google Acadêmico artigos que falem sobre o assunto, perguntem a uma nutricionista, me mandem a dúvida aqui no blog, podem ter certeza que procurarei saber e responderei!!
Mas não acreditem em tudo de olhos fechados, o alvo deles é a venda de revistas e não contar a história detalhadamente e pra vender revista fala-se só da parte boa, a parte ruim, deixa você descobrir sozinho!!
Cuidado gente, não acreditem em tudo, procurem sempre uma segunda opinião, é sempre bom!!

Por hoje é isso, um alerta!
Prometo domingo voltar com todo gás e com um post bem interessante!
Até lá, boa semana !!!!

Um comentário:

  1. oi, não tem problema fica tranquila ele esta seguindo a regra de carboidrato antes e proteina depois... e pra ele esta bom d+... o importante somos nós as gordinhas...rsrsr bjs... tati.

    ResponderExcluir