sexta-feira, 12 de julho de 2013

Cardapio do dia + Receitinha.....

Oi gente linda!!!!

Hoje o post vai ser grande...

Sobre o peso eu não estou afim de falar, pq engordei de novo e estou com medo de valtar a casa dos 70... falta só algumas gramas...

Ai vai a 2º e a 3º  tarefa do desafio:

Cardapio do dia 11.07

Café da manhã 2 fatias de pão integral com requeijão light e café.

Lanche da manhã
 
Almoço: 2c de arroz, 2c de feijão, frango assado e sopa, ontem não teve verduras...
 
Lanche da tarde 1

Lanche da tarde em casa... (gente eu janto super tarde...e chego em casa varada de fome...)

Janta: arroz, feijão e peixe a vinagrete...

Janta: salada de couve-flor...

Sobremesa (nunca tem mas queria testar esta receitinha...) sorvete de banana com canela e granola..



Agora a receitinha do Desafio::::

Torta de Frango Light:::


Ingredientes para a massa:

1 copo de iogurte natural desnatado.
2 ovos pequenos ou 1 grande
1 1/2 colher de sopa de farinha de trigo
1 1/2 colher de sopa de farinha de trigo integral.
1 colher de sopa de queijo parmesão ralado.
1 colher de café de fermento
sal e pimenta a gosto.

é só misturar tudo a mão mesmo e vai ficar assim:


O recheio vc pode fazer o de sua preferencia eu quero testar com legumes... nesta eu fiz com frango desfiado acho que tinha uns 2 a 3 filézinhos... cozinhei e desfiei com a técnica da panela de pressão...
Se vc não conhece esta técnica revolucionária eu vou te ensinar... cozinhar os filézinhos, escorrer a água da panela tampar novamente e chacalhar vigorosamente a panela por uns 30 segundinho quando vc abrir vai estar assim:::: mágica feita....
Depois é só temperar de acordo com seu gosto, eu não coloquei mas acho que faltou 1 colher de ricota no recheio.... achei que ficou meio seca....





Coloque em uma forma pequena e untada um pouco de massa o recheio e o restante da massa: olhe que coisinha linda:



 
ela cortadinha:

 
 
A torta rendeu uns 8 pedaços deste ai em cima:
mais ou menos:
57 calorias por pedaço
ou
16 pontos.

 

Espero que gostem, e aproveite para mudar o recheio.... coloque palmito, faça com legumes, carne, sei lá vai mudando me dando idéias...rsrs


Beijos!!!!
Tati....
 
 


21 comentários:

  1. Perder qualquer grama é melhor do que achar! E fique sempre atenta porque muitos pães tem nomes de integral light/diet mas não são ! Leia se é feito apenas com farinha integral ou se leva as duas farinhas (a branca enriquecida com ferro e a integral). Já que vc tem essa forma pq não faz o teu pp pão? Compra a farinha de trigo integral ( Casa PEDRO no Centro da CIDADE meio quilo 3 reais! fermento de pão e água! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho farinha integral, mas nunca fiz pão... será que acerto??? tem uma receitinha para me passar??? ou é só isso msm? agua, farinha e fermento???? vou tentar...
      Bjus tati.

      Excluir
    2. To me entrometendo en conversa alheia... Mas eu vi uma receita MARA de pão integrl, só que não é mto light rsrsrsrs
      http://tudogostoso.uol.com.br/receita/1094-pao-integral-caseiro.html
      vou faer semana que vem e posto!!
      bjus e bom fds

      Excluir
    3. Parece bom msm, assim que der vou fazer...
      bjus tati :)

      Excluir
    4. To testando essa:
      http://allrecipes.com.br/receita/4013/p-o-integral-r-pido.aspx

      Excluir
  2. oiee
    vamos la fazer um findiii perfeito amiga..estamos juntas nessa
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Eu também como esse pão porque realmente é integral. Adorei a torta de frango, vou tentar!

    beijo

    http://desapegafastfood.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito bem, tarefas cumpridas :D
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. A torta está com uma cara ótima!
    Beijoos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Tati,

    Que delíciaaaa essa torta!

    Beijo Charmoso :*
    Faça desse final de semana, um final de semana maravilhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou boa... vale a pena...
      como já estou respondendo na segunda... o fds até que foi uma vitória para mim, não tomei refigerante fiz suco em pleno churras e com as carnes tirei toda a gordura para comer... isso para mim é uma mega vitória... mas sei que preciso melhorar e muiiiito...
      bjus tati...

      Excluir
  7. Ei!!!
    cardapio foi otimo! e adorei a receita!!!! depois vou tentar!!!!
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode fazer que vai ficar boa, eu cheguei em casa toidinha para comer e não tinha sobrado nem os farelos.... marido comeu tudinho...
      bjus!!!

      Excluir
  8. Tatiiiiii força mulher!

    Estamos juntas :) Sem desistir!!!

    Beijo Charmoso :*
    Ótima semana!

    ResponderExcluir