quinta-feira, 14 de março de 2013

Persistir é a formula....







Algumas dicas da super Rosagela: http://www.romassoterapeuta.com/






.
.
.
.
.
. 




Diário alimentar
Comece fazendo um diário de tudo o que come diariamente e avalie se tudo o que ingere é realmente necessário.


Controle as emoções
Pense se você não está comendo para preencher algum vazio existencial. Se achar que sim, procure uma maneira de solucionar o problema. "Banhá-lo" de chocolate ou caramelo só complica a sua situação.


Ajuda profissional
Procure sua nutricionista para que ela possa acompanhar o desenvolvimento da sua dieta.


Comece aos poucos
Coloque na sua cabeça que caminhar todo dia um pouquinho vai fazer bem não só para a sua dieta, como para a sua saúde. Para quem está muito acima do peso, o ideal é começar devagar, caminhando cerca de 10 minutos por dia, aumentando gradativamente.


Coma devagar
Toda vez que for comer, lembre-se de que você está fazendo uma degustação e, por isso, precisa mastigar devagar, sentindo o sabor dos alimentos. Entre uma garfada e outra, descanse os talheres.


Invista na salada
Muita salada ajuda a enganar o estômago e comer menos nas refeições. Procure verduras e legumes que você goste e não sejam muito calóricos. Oriente-se pela cor dos alimentos, ou seja, quanto mais variado, melhor.


Concentre-se na refeição
Não coma no sofá ou em frente ao computador ou da tevê. Lugar de se comer é à mesa, onde você presta atenção nos alimentos e evita exageros.


Mudanças levam tempo
Lembre-se sempre de que não é possível dormir gordo e acordar magro. Você demorou meses e, às vezes, até anos para engordar. Também vai demorar um pouco para emagrecer. Mas nada de desanimar. Não existe fórmula mágica. Mas pode reparar: fazendo tudo certinho, todos os dias você enxuga um pouquinho da barriga.


Coma de três em três horas
Aquela velha lição continua valendo: faça de quatro a cinco refeições diárias, intercalando com frutas. Procure comer nos horários corretos para disciplinar o seu organismo e não sentir fome o dia todo.


Água
Tome muita água durante o dia. Mas entre as refeições, e não durante. Os líquidos em excesso dificultam a digestão.


Diminua as quantidades
Se aparecer um programa que inclua pizza, não precisa sair correndo. Procure diminuir a quantidade. "Em vez de quatro pedaços, coma dois, e prefira as menos calóricas como de mozarela ou de verduras", aconselha Sonia Trecco.


Lanchinhos
Tenha sempre à mão alimentos como tomate, pepino, pedacinhos de queijo branco ou frutinhas picadas. Eles são ideais para enrolar a fome. Procure levar para o trabalho uma fruta, barra de cereais ou torradas.

Não pule refeições
Mesmo que esteja atrasada, não pule nunca o café da manhã nem as outras refeições. Isso te deixará com muita fome na refeição seguinte, levando ao exagero.


Relaxe
Nunca entre em casa e vá direto para a cozinha. Ao chegar do trabalho, o melhor é ficar na sala, tomar um banho, relaxar e só então fazer a refeição.


Estímulos
Se é a sua primeira dieta, recorra às dicas da psicóloga. Colocar uma foto em que você aparece gorda na porta da geladeira é um estímulo poderoso. Aproveite a vá colocando outras fotos com o seu avanço. Outra dica é ir tentando diariamente experimentar aquela calça que você tanto gosta e não te serve. Pense que você logo, logo vai conseguir entrar nela.



Não desista!
Se você pisou na bola uma vez, não fique pensando que é o fim do mundo - volte a andar na linha e mantenha o foco nos resultados. Você verá que um deslize não é o fim do mundo.



 



Nenhum comentário:

Postar um comentário