sábado, 12 de novembro de 2016

O RECOMEÇO - by Eli

Oiiii

Bom vamos lá, no começo do ano estava pesando 92,2 (09/02/16), fechei a boca por um tempo, fiz caminhada uns dias, mas logo ja deixei tudo de novo, tive sérios problemas emocionais, estou com acompanhamento psiquiatrico (não se preocupem, ainda não me atestou como louca rs) mas vamos confessar esse ano tá uó demais e pra muita gente, mas sabe por mais dificil que pareça a situação, na verdade em muitas delas somos nós mesmos que complicamos tudo...

Fiquei um tempo sem convenio medico e agora estou com outro e quando liberou resolvi marcar tudo quanto é tipo de médico, e um deles, o endocrinologista. Dr. Rodrigo, na verdade não consegui marcar, entrei numa longa fila de espera, mas creio que pela mão de Deus (aqui vcs vão ler muito sobre Ele \0/) a secretaria me ligou no dia 18/10 perguntando se eu queria passar em consulta e ops! 0/ ja estou indo.

Passei pela triagem, pressão ok, altura 1,58, hein? como assim 1,58??? sempre achei que tinha 1,63!!! tudo bem isso é o de menos (literalmente rsrs) e o peso..... aahhhh o malvado peso..... 90,5kg, entrei no consultorio, médico normal, passou a bateria de exames, desconfiou da tireoide, chamou atenção, pq a 10 anos atras eu ja tinha passado nele e estava apenas acima do peso e agora estava classificada com obesidade Grau 2, aquele susto bateu, a gente sempre acha que esta gordinha, mas nem tanto... fiquei tensa por um tempo, mas logo desencanei e comecei a fechar um pouco a boquinha nervosa...

Fiz os exames, inclusive ultrassom da tireoide, tudo ok, exceto colesterol e triglicerideos que estao altos e ele passou remedinho no meu retorno dia 28/10, remedio para emagrecer e dieta, a dieta estou seguindo, mas o remedio para emagrecer não vou tomar, não quero perder peso pra depois encontra-lo, conheço varias pessoas que tomaram o mesmo e engordaram o dobro, quero reeducação alimentar, a minha falha foi não ter discutido isso com ele, pois até meu retorno no final de Janeiro, tenho que ter perdido em torno de 4 kilos por mês, ou seja até 27/01, tenho que perder no minimo 12 kilos.

Bom baixei um app para alimentação (Tecnonutri) e outro para exercicios (Sportractive) e comecei a luta, vou postar aqui meu diario das alimentações e a contagem das calorias.

Pesagem:

09/02/16 - 92,2
18/10/16 - 90,5
04/11/16 - 86,8
07/11/16 - 87,1
10/11/16 - 86,6
12/11/16 - 85,5

Estou lendo um livro chamado "Livre para Emagrecer" tem me ajudado muito, depois falo mais sobre ele...

Peço a Deus todos os dias Perseverança, e Ele tem me ajudado, dessa vez tenho fé, é pra valer!!!

Agora fico por aqui, daqui a pouco volto pra postar os diarios de alimentação e calorias com foto das comidinhas!!

bjks

Eli

Um comentário:

  1. Está indo! É oque se quer!

    Um beijinho dourado,
    http://obiquinidourado.blogspot.pt

    ResponderExcluir